A função da escola é de
orientar seus alunos a qual será a melhor decisão à ser tomada diante de tanta
informação. A publicidade na maioria das vezes busca convencer os públicos
jovem e crianças, com revistas, televisão, internet e muitos outros meios, publico
estes que são muito fácil persuadidos.
A publicidade leva os jovens
a pensar que só faram parte da sociedade se adquirirem um determinado produto,
e serão levados a acreditar em conceitos e valores que nem são seus.
“As pedagogias da
visualidade formulam conhecimentos e saberes que não são ensinados e nem a
prendidos explicitamente, mas que são aceitos, e que produzem efeitos de
sentidos nas pessoas.
A principal função da
linguagem é permitir a interação, e a partir dela tornar possível as
práticas sociais, a construção dos
nossos valores é influenciada pela família, escola, religião, mas,
principalmente pela mídia que nos revela diversas formas do mundo e nos
influenciam na forma de pensar e ver as coisas.
Desse modo a preocupação é
de como essa publicidade tem influenciado os adolescentes, e ate onde isso
modificará sua imagem e até mesmo sua identidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário